O diretor de marketing da Wendy’s, Craig Bahner, disse que o hambúrguer é uma combinação de três dos alimentos mais populares do país: pretzel, bacon e cheeseburger.
Uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos está virando o jogo com seu novo Pretzel Bacon Cheeseburger, disponível em todo o país dentro das próximas duas semanas.
A Wendy’s está apostando que o novo hambúrguer premium com molho de queijo cheddar, bacon, alface, tomate, cebola rocha e mostarda em um pão assado tipo pretzel separará a rede das outras competidoras nesse verão.
As mídias sociais aumentaram seu interesse pelo produto desde que a Wendy’s começou a testar o hambúrguer em Sacramento, Cleveland e Miami. O hambúrguer foi um dos produtos lançados por tempo limitado mais bem sucedidos em 20 anos.
O diretor de marketing da Wendy’s, Craig Bahner, disse que o hambúrguer é uma combinação de três dos alimentos mais populares do país: pretzel, bacon e cheeseburger.
A Wendy’s planeja vender o Pretzel Bacon Cheeseburguer por um tempo limitado durante o verão, mas o produto poderá se tornar uma adição permanente do cardápio se a demanda persistir.
Ofertas de produtos inovadores e a ênfase recente da companhia colocaram a Wendy’s à frente do Burger King e do McDonald’s em uma pesquisa de preferências dos consumidores sobre qualidade e sabor dos alimentos.
Uma reportagem do MSN mostrou que dados coletados pela Technomic, que faz pesquisas de mercado de alimentos, descobriram que quase 51% dos clientes da Wendy’s deu ao alimento da rede uma classificação excelente. A mesma pesquisa mostrou que somente 44% dos consumidores do Burger King e 37% dos consumidores do McDonald’s classificaram os produtos das respectivas redes como “excelentes”.
Comentário BeefPoint: Interessante acompanhar o lançamento de novos produtos nos EUA. Temos muito a aprender com eles. Lembrando que a realidade lá é um pouco diferente da nossa atual, em especial os preços da carne bovina – recordes, o que pressiona margens das redes de fast-food. A cadeia da carne é relativamente pobre em inovação e um dos nossos trabalhos é trazer esse tipo de novidade para o debate e discussão no Brasil
A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.