Conheça o novo presidente e a nova diretoria da Nelore do Brasil para a gestão 2008/2011. Vilemondes Garcia Andrade Filho, 64 anos, casado com Hanni Andrade, tem 6 filhos, é criador de nelore desde 1987, inicialmente em Uberaba (MG), na Fazenda Córrego dos Macacos, e desde 2000, é proprietário da Fazenda Boi Verde, localizada em Avaré (SP), onde possui um plantel de 420 animais nelore PO. Há quase 20 anos está presente no movimento associativo da pecuária brasileira. Durante o triênio 1992/1994 participou da diretoria da Associação de Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e ocupa hoje o cargo de 2º secretário na administração de Alice Ferreira.
Presidente: Vilemondes Garcia
Vilemondes Garcia Andrade Filho, 64 anos, casado com Hanni Andrade, tem 6 filhos, é criador de nelore desde 1987, inicialmente em Uberaba (MG), na Fazenda Córrego dos Macacos, e desde 2000, é proprietário da Fazenda Boi Verde, localizada em Avaré (SP), onde possui um plantel de 420 animais nelore PO.
Há quase 20 anos está presente no movimento associativo da pecuária brasileira. Durante o triênio 1992/1994 participou da diretoria da Associação de Criadores de Nelore do Brasil – ACNB e ocupa hoje o cargo de 2º secretário na administração de Alice Ferreira.
Na Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ atuou como diretor de 1990 a 1992, e desde agosto do ano passado é Conselheiro Consultivo da entidade, representando o Estado de São Paulo, cargo que expira em agosto de 2010.
Em 2002, junto com outros pecuaristas, fundou o Núcleo dos Criadores de Nelore de Avaré e Região, sendo Presidente por dois mandatos. Foi Diretor Tesoureiro na APCN – Associação Paulista dos Criadores de Nelore e, em dezembro ultimo, foi eleito Diretor Presidente para o biênio 2008/2009, cargo que estará renunciando para assumir a presidência da Nelore do Brasil.
Além de pecuarista, Vilemondes é empresário e sócio-proprietário, junto com seus filhos, da Expor Manequins, indústria líder no setor no Brasil e América Latina, fundada por ele em 1969. Atualmente, é representante do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em Avaré.
1º Vice-Presidente: Pedro Augusto Ribeiro Novis
Pedro Augusto Ribeiro Novis, 60 anos, é casado com Vera Lúcia de Britto Novis e possui três filhos. Há 14 anos cria nelore PO na Fazenda Guadalupe em Santo Antônio do Aracanguá (SP), e há 11 anos possui um rebanho de nelore comercial na Fazenda São Francisco, em Castilho (SP). É associado à Nelore do Brasil há dez anos, participando da última gestão como 5º vice-presidente. Além disso, já foi do Conselho Consultivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ. Além de pecuarista é diretor presidente da Odebrecht S.A.
2º Vice-Presidente: Alice Maria Barreto Prado Ferreira
Alice Maria Barreto Prado Ferreira, 60 anos, casada com o empresário Ronaldo Sampaio Ferreira, possui três filhos. Neta de famílias de fazendeiros: produtores de café, cana de açúcar e usineiros, há mais de 30 anos atua em seus próprios negócios, nos setores de empreendimentos imobiliários e da pecuária.
A pecuarista e empresária paulistana Alice Ferreira é bacharel em Administração Hospitalar pela USP, mas nunca exerceu a profissão. Titular das Fazendas Perdizes, em Campo Grande (MS) e Quilombo, em Indaiatuba (SP), faz seleção de gado PO. Além da venda de tourinhos direta nas propriedades, a empresária tem uma participação ativa no mercado de leilões.
Em março de 2005, tomou posse do cargo de presidente da Nelore do Brasil, para o triênio 2005-2008, sendo a primeira mulher exercendo a função nos 54 anos de história da instituição. A pecuarista há nove anos atua junto à Nelore do Brasil – primeiro como conselheira, depois, diretora e chegando à vice-presidência na gestão de Carlos Viacava e, agora, exercerá a mesma função no triênio 2008-2011.
3º Vice-Presidente: Helder Henrique Galera
Helder Henrique Galera, 45 anos, é casado com Solange Raia Galera e possui dois filhos. Sócio proprietário da Agropecuária J Galera Ltda., é criador de gado comercial há 30 anos e de nelore PO há 17 em fazendas em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Faz parte do quadro de associados da Nelore do Brasil há 15 anos e na gestão de Alice Ferreira seu cargo foi de diretor secretário geral. Ocupará a 3ª vice-presidência no triênio 2008-2010. Além de pecuarista, atua no setor de combustíveis.
4º Vice-Presidente: Luiz Carlos Marino
Luiz Carlos Marino, 53 anos, casado com Arlinda Cristina Borges. Há 20 anos atua no setor pecuário, com a criação de nelore e nelore mocho elite na Fazenda Marino em Avaré, interior de São Paulo. Há nove anos consecutivos faz parte da diretoria da Nelore do Brasil. Na gestão de Alice Ferreira ocupou o cargo de 1º vice-presidente. Atualmente, também é Presidente do Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região Além de pecuarista, tem formação em Engenharia Civil e possui a Construtora Marino Ltda..
5º Vice-Presidente: José Luiz Niemeyer dos Santos
José Luiz Niemeyer dos Santos, 69 anos, é casado com Maria Clara Niemeyer dos Santos e possui um filho. Há muitos anos cria nelore elite na Fazenda Terra Boa em Guararapes, interior de São Paulo. Faz parte do quadro associativo da Nelore do Brasil há muitos anos. Presidiu a entidade no triênio 1980-1983, além de ocupar outros cargos, como por exemplo, 2º vice presidente durante a gestão de Eduardo Biagi e 1º Tesoureiro na gestão de Jayme Santos Miranda. Além de pecuarista, também atua na agricultura no setor de cana e milho.
Diretor Secretário Geral: Felipe Carneiro Monteiro Picciani
Felipe Carneiro Monteiro Picciani, 27 anos, é casado com Renata Novaes Picciani e tem três filhos. Possui um rebanho de nelore elite e comercial na Fazenda Monte Verde, em Rio das Flores, interior do Rio de Janeiro. Há nove anos no quadro associativo da Nelore do Brasil, participou da diretoria na gestão de Alice Ferreira como diretor 1º secretário e, agora, assume o posto de diretor secretário geral. Além disso, é conselheiro de Agronegócio da Associação Comercial do Rio de Janeiro e conselheiro da Associação Rural Sul Fluminense. Dedica-se exclusivamente à pecuária.
Diretor 1º Secretário: Roberto Alves Mendes
Roberto Alves Mendes, 39 anos, solteiro. Formado em economia e atualmente reside em Belo Horizonte (MG). As atividades na Fazenda Sabiá Capitólio, onde possui um plantel de nelore elite, começaram com seu pai, Alberto Laborne Valle Mendes, há 41 anos. Além disso, possui criação de gado comercial em Capitão Eneas-MG. Associado à Nelore do Brasil há muitos anos, participará pela primeira vez da diretoria na gestão de Vilemondes Garcia. Foi diretor comercial na Associação Mineira de Criadores de Nelore – AMCN de 2000 a 2007. Dedica-se exclusivamente à pecuária.
Diretor 2º Secretário: Luiz Antonio Felippe
Luiz Antonio Felippe, 53 anos, é casado com Ivete Fernandes Corrêa Felippe e possui dois filhos. Criador de nelore elite e corte há 30 anos na Fazenda Camargo, uma empresa do Grupo Camargo Corrêa, no qual é diretor superintendente da Arrossenal Agropecuária e Indústria S/A. Associado à Nelore do Brasil desde a sua fundação, participa pela primeira vez da diretoria da entidade. Ainda na pecuária, é conselheiro da ABCZ do Mato Grosso, diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso – ACRIMAT e preside a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso – ACNMT. Além de pecuarista, atua na agricultura.
Diretor 1º Tesoureiro: José Odemir Spaggiari
José Odemir Spaggiari, 57 anos, é casado com Carmen Silvia de Guimarães Cardoso Spaggiari e possui quatro filhos. Formado em administração de empresas, há 32 anos é criador de nelore. Nas cidades de Corumbaíba/GO (Fazendas Novo Barreiro, Porto Feliz e Baixa Verde), Quirinópolis/GO (Fazenda Vale Verde) e Santa Vitória/MG (Fazenda Arara Azul) cria nelore comercial. Desde 1999, cria na Fazenda Ilha Bela, em Corumbaíba, Nelore PO. Em Sales Oliveira/SP (Fazenda Katispera-Santo Heitor) cria nelore elite. Associado à Nelore do Brasil desde 2001, ocupará um cargo na diretoria pela primeira vez nesta gestão. Além de pecuarista é canavilcultor e atua profissionalmente no segmento sucro-alcooleiro.
Diretor 2º Tesoureiro: José Carlos Romanelli
José Carlos Romanelli, 43 anos, é casado com Celite Aparecida Andrade Romanelli e tem dois filhos. Criador de nelore comercial e nelore mocho elite há mais de dez anos na Fazenda Panamby Terenos, em Terenos (MS), e na Estância Cavalo Preto Cambé, em Cambé (PA). Há alguns anos é associado da Nelore do Brasil, no entanto, é a primeira vez que fará parte da diretoria da entidade. Atualmente é vice-presidente da Associação Neloristado Paraná – ANEL, além de ser diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná. Além de pecuarista, é diretor comercial da Romanelli Exportação e Importação, empresa fabricante de equipamentos rodoviários.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.
Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)