McDonald’s produz novos vídeos com opiniões de fãs do Cheddar
21 de outubro de 2015
MPE do Pará pede a indisponibilidade de bens da Minerva em Barcarena
21 de outubro de 2015

Conselho Agropecuário do Sul: sanidade, sustentabilidade e políticas agrícolas são prioridades

O Conselho Agropecuário do Sul (CAS), formado por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, definiu nesta terça-feira (20) os três eixos que vão estruturar o trabalho do grupo: sanidade agropecuária, sustentabilidade e políticas agrícolas. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, participou da 30ª reunião do conselho, que ocorreu em Playa del Carmen, no México. A declaração conjunta do CAS foi assinada pelos representantes dos seis países presentes, sem participação da Venezuela, que não estava representada na reunião.

O conselho entendeu que é necessário alinhar as prioridades do Comitê de Sanidade Vegetal (Cosave) e do Comitê Veterinário Permanente (CVP) – órgãos especializados do Cone Sul – às políticas dos ministérios de Agricultura do CAS. O grupo ainda concordou que é estratégico manter ações coordenadas de erradicação da febre aftosa.

O grupo concordou também em vincular a articulação do CAS a temas de interesse da agricultura familiar, de modo a inserir pequenos agricultores de forma competitiva no mercado, por meio de assistência técnica e extensão rural. Os ministros do CAS firmaram comprometimento e esforço em prol da adaptação à mudança climática.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.