Austrália: Forte começo para as exportações de gado vivo em 2016
13 de abril de 2016
Confinamentos podem crescer 2% em 2016
13 de abril de 2016

Consumidores dos Estados Unidos notam lacuna de transparência na confiança sobre os alimentos em novo estudo

A confiança dos consumidores americanos sobre o alimento que consomem está aumentando, mas um terço dos consumidores ainda não veem a indústria agrícola ou as companhias de alimentos como transparentes quando se fala de produzir alimentos, de acordo com um novo estudo.

O recente relatório do Sullivan Higdon & Sink’s (SHS) FoodThink indica que 65% dos consumidores acredita que é importante saber como seu alimento é produzido e 60% veem os produtores como confiáveis quando se fala de reunir informações sobre produção de alimentos. As mídias sociais também têm um papel em ajudar os produtores a coletar dados sobre onde o alimento que consome se origina, de acordo como relatório.

“Os consumidores hoje estão muito perceptivos e têm acesso a mais informações do que nunca”, disse a pesquisadora sênior do FoodThink, Erika Chance. “É importante para a indústria ser proativa em seus esforços para ajudar a educar o público porque (a indústria) tem o poder de continuar a construir essa confiança”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.