Grupo canadense determina estratégia de sustentabilidade da carne bovina
7 de outubro de 2016
Projeções indicam alta de 5% no PIB agrícola
7 de outubro de 2016

Consumo de carne bovina caiu em 5% no primeiro semestre no Uruguai

O consumo de carne bovina segue a tendência de baixa dos últimos anos, caindo no primeiro semestre do ano em 5% com relação ao mesmo período de 2015 no Uruguai. Nesse ano, foram vendidas 78.100 toneladas. É provável que se esteja iniciando uma mudança no consumo de carnes, não somente determinada por questões de preços, mas também, por uma renovada cultura alimentícia.

Isso é o que demonstra o menor consumo de todas as carnes, que baixou em 3,7% com relação a 2015, registrando no primeiro semestre um valor total de 136 mil toneladas vendidas. Igualmente ocorre com o consumo anual de mais de 90 quilos por pessoa que, a nível mundial é extremamente elevado.

Nesse marco, está tento um papel cada vez mais importante a maior preferência que vem ganhando a carne suína. Entre todas as carnes que baixaram seu consumo, a única que aumentou, em 8,1%, foi a suína, disse o representante do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Daniel Cazet.

Nesse último semestre, foram importadas 2.330 toneladas de carne bovina, a maior parte para consumo (1.370 toneladas) e o resto para a indústria. Em 2015, foram importadas somente 298 toneladas.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.