Mercado Físico da Vaca – 03/08/09
3 de agosto de 2009
Mercados Futuros – 04/08/09
5 de agosto de 2009

Consumo interno fraco não sustenta preços da carne

Embora a desvalorização média tenha sido pequena (0,8%), é uma demonstração de inversão no comportamento do mercado. O cenário de consumo interno fraco continua inalterado e as empresas esperam que o fim do período de férias escolares somado aos sinais de recuperação da economia do País possa dar novo animo às vendas.

Embora a desvalorização média tenha sido pequena (0,8%), é uma demonstração de inversão de queda no comportamento do mercado, que até então estava em alta.

O cenário de consumo interno fraco continua inalterado e as empresas esperam que o fim do período de férias escolares somado aos sinais de recuperação da economia do País possa dar novo animo às vendas.

Os atacadistas estão direcionando parte do volume antes exportado para o mercado doméstico, já que, com a desvalorização cada vez maior do dólar, as exportações têm se tornado menos vantajosas.

A partir do mês de agosto, as exportações para o Oriente Médio deverão ser prejudicadas, já que com o início do Ramadã os países mulçumanos reduzem suas importações de carne bovina.

Por outro lado, Europa e Rússia terminam o período de férias, o que pode gerar um aumento nos embarques para esses mercados.

As informações são da CNA, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. claudio cicero alves disse:

    Olha só: Com tantos fatores importantes no cenário nacional e mundial como pode o produtor conseguir prever tudo isso para saber o momento certo de vender seu boi. É muito boato vindo de toda parte dos que se dizem entendidos, um dia é férias que acaba, outro dia é Ramadã daqui uns dias vão dizer que a gripe A tambem vai influenciar no mercado bovino. Já pensou ?

  2. luis babilonia disse:

    Os fatores são imprevicíveis desde que as pessoas pensantes e influentes do mercado do boi aceitem ser supreendidas, cadê as pessoas que vislumbram essas inteperies, não é possivel que estes que fazem o Brasil ser um grande exportador de carne sejam os mesmos que deixam o cavalo passar arreado levando com ele a nossas esperanças. Vejam existem tantas alternativas obvias, dentre elas fazer uma grande promoção a nivel nacional, incentivando o consumo interno “” use a filosofia de Jonh Ford o lucro irá vir do quantitativo ou seja no numero vendido e não no preço unitário. Portanto é só vislumbrar o lucro a médio prazo em vez de usar para tudo o imediatismo.