Restaurante Attimo vai apresentar o “Menu do Açougueiro” utilizando diferentes cortes da raça Wagyu [Fotos]
3 de abril de 2013
EUA: nova rotulagem virá com nomes simplificados de cortes e informações sobre o preparo de carne bovina
3 de abril de 2013

Contaminação com carne de cavalo e de suínos foi irrelevante no Reino Unido

As últimas descobertas da Agência mostraram que 10 das 362 amostras apresentaram resultado positivo para a presença de DNA de suínos, ou seja, no limite ou acima de 1%. Dois outros produtos foram confirmados contendo DNA de cavalo, também, no limite ou acima de 1%.

A Agência de Padrões Alimentícios do Reino Unido (FSA) disse que mais testes confirmaram que a contaminação de produtos de carne bovina com carne de cavalo e suína foram limitadas a um número relativamente pequeno de alimentos.

O escândalo sobre a carne de cavalo não rotulada em produtos de carne bovina levou a uma queda nas vendas de carne moída no Reino Unido desde janeiro.

As últimas descobertas da Agência mostraram que 10 das 362 amostras apresentaram resultado positivo para a presença de DNA de suínos, ou seja, no limite ou acima de 1%. Os três produtos envolvidos foram espaguete e almondegas ASDA; canelone de carne bovina ASDA e lasanha de carne bovina Apetito.

Dois outros produtos, o hambúrguer Whitbread e as almondegas IKEA, foram agora confirmados contendo DNA de cavalo no limite ou acima de 1%.

Os resultados das últimas cinco amostras estão sendo desafiados e esperando resultado de mais testes independentes. O restante das 352 amostras foram negativas para a presença de DNA de cavalo e suínos. De acordo com a agência, os últimos testes, conduzidos por 28 autoridades locais em nome da FSA, estão consistentes com as descobertas feitas anteriormente pela indústria de alimentos.

A reportagem é do MeatingPlace, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.