Ministro fala sobre sustentabilidade da agropecuária brasileira para embaixadores de 21 países
27 de outubro de 2016
Angus promove maior concurso de carcaça do país
27 de outubro de 2016

Continuaremos buscando alternativas para reorganização, diz Batista

O presidente global JBS, Wesley Batista, afirmou que a companhia continuará buscando alternativas para a reorganização após a recusa do BNDES em relação à mudança societária que transferiria cerca de 80% dos seus ativos para a JBS Foods International, que teria sede na Irlanda, domicílio fiscal no Reino Unido e ações listadas na bolsa de Nova York.

Segundo o empresário, a plataforma que foi construída nos últimos anos, com operação expressiva no mercado americano e brasileiro, traz outras alternativas para a reestruturação. Ele não informou sobre os próximos movimentos da companhia, mas admitiu que o IPO da JBS Foods (Seara) e da JBS nos Estados Unidos fazem parte do rol de alternativas.

A BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vetou a proposta de reorganização societária da JBS por entender que esse “não é o melhor caminho”, afirmou Batista. De acordo com ele, o banco também não fez sugestões de modelos alternativos à reorganização proposta.

“Não vou especular os motivos específicos”, afirmou o executivo. Segundo ele, a decisão do BNDES foi “desapontadora”, mas a empresa vai respeitá- la.“O banco chegou a conclusão e vamos respeitar. Opiniões e análises às vezes divergem”, disse.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.