Conheça Marcelo Conceição, finalista na categoria Profissional - Varejo da Carne (Restaurantes e/ou Varejo de Carnes). Prêmio BeefPoint Edição Sul.
No dia 4 de abril, foi realizado o BeefSummit Sul, em Porto Alegre/RS. Evento organizado pelo BeefPoint, em parceria com a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).
No dia do evento, o BeefPoint homenageou as pessoas que fazem a diferença e têm paixão pela pecuária de corte no Sul do Brasil com o Prêmio BeefPoint Edição Sul.
O público escolheu através de votação, o vencedor de cada categoria. Para conhecer melhor os indicados, o BeefPoint preparou uma entrevista com cada um deles.
Conheça Marcelo Conceição, finalista na categoria Profission
Marcelo Conceição, mais conhecido como Marcelo Bolinha – cursos e consultorias na área de cortes de carnes, mora em Porto Alegre/RS, consultor em cortes de carnes. Seu hobbie preferido é pescar e o livro é “Prato Sujo”.
BeefPoint: O que você implementou de diferente no quesito varejo da carne (Restaurantes e/ou Varejo de Carnes) no Sul do Brasil, que levou você a ser um dos finalistas do Prêmio BeefPoint Edição Sul 2014?
Marcelo Conceição: Na realidade venho colaborando com cursos e consultorias em loco em todo Rio Grande do Sul, fazendo os comércios que trabalham com carnes a serem mais lucrativos e terem menos desperdícios.
BeefPoint: O que vem te trazendo mais resultados?
Marcelo Conceição: Trabalhar com carcaças bem acabadas. Carne de qualidade.
BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?
Marcelo Conceição: Uma vez estava cortando uma carne com osso na serra fita de açougue em um curso e a fita dobrou e o corte saiu totalmente errado. E mais, eu estava na frente de 30 alunos. Quando tirei o corte da serra todos se olharam e ficaram sem entender o que fiz, ai sai perguntando a todos o que acharam do corte, e ninguém respondeu. Ai logo disse: “Viram, viram, isso é o que não se pode fazer. Afirmando muito! Ganhei o dia.”
BeefPoint: Qual inovação / novidade no setor você mais gostou dos últimos anos? O que precisamos inovar?
Marcelo Conceição: No Brasil a maturação, maciez com menos gordura.
BeefPoint: Quais as ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando qualidade e bom atendimento?
Marcelo Conceição: Comprar carnes certificadas e treinamento em atendimento.
BeefPoint: O que é necessário para ter um restaurante de sucesso, referência em qualidade?
Marcelo Conceição: Treinamento desde a compra da carne até a mesa do cliente.
BeefPoint: Como é a relação com seu fornecedor? Quem é seu principal fornecedor?
Marcelo Conceição: A relação com o fornecedor é boa.
BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2014? E por quê?
Marcelo Conceição: Voltar para o mercado de carnes, mas com inovação 100%, em cortes e produtos que não existem no mercado de carne “classe A”.
BeefPoint: Qual o exemplo de profissional dessa área você mais admira?
Marcelo Conceição: Luis, do Frigorífico Coqueiro e Marcia Barcellos.
BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que buscam por restaurantes e/ou varejo de carnes de qualidade?
Marcelo Conceição: Continuem sempre atrás da qualidade, não relaxem nunca!
Confira outra entrevista de Marcelo Conceição no BeefPoint:
Marcelo Bolinha: precisamos de inovação na mão de obra dos funcionários que cortam as carnes