Terras de Kubera oferta Nelore campeão durante a Expozebu
14 de abril de 2005
O marketing institucional e a atratividade setorial
18 de abril de 2005

Coréia do Sul abre mercado à carne cozida Argentina

A Coréia do Sul acaba de abrir seu mercado à carne bovina cozida da Argentina, logo depois de aprovar a documentação sanitária nacional referentes aos controles realizados pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) nos rebanhos bovinos nacionais.

Até agora, a Coréia tinha seu mercado aberto para conservas enlatadas e carne tratada, cozida e seca (charque). No primeiro bimestre de 2005, de acordo com os registros do Senasa, foram exportados a este destino 9.343 toneladas por US$ 23,268 milhões desses produtos. Do mesmo modo, o Senasa afirmou que essa decisão das autoridades coreanas é uma resposta às negociações realizadas por uma delegação do órgão sanitário, durante uma visita realizada no país asiático entre 21 e 25 de março.

A missão do Senasa, integrada pelos especialistas Hugo Fernández de Lijer e Ricardo Maresca, apresentou a documentação sanitária requerida pelas autoridades do serviço oficial coreano, o National Veterinary Research and Quarantine Services (NVRQS), que, após analisar a informação, comunicou aos funcionários argentinos sua decisão de abrir o mercado para a carne bovina cozida procedente da Argentina.

Durante sua visita, o Senasa solicitou ao serviço sanitário coreano o envio de uma missão de técnicos para concluir o procedimento administrativo e iniciar os envios. Na oportunidade, também concordaram em manter um vínculo de cooperação técnica entre os órgãos sanitários de ambos os países com a finalidade de avançar na abertura do mercado para a carne bovina fresca da Argentina.

Fonte: La Voz do Interior, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.