A Coréia do Sul barrou novamente na última sexta-feira as importações de carne bovina dos Estados Unidos, pouco mais de um mês após ter retomado as compras, após encontrar mais um lote de carne com ossos.
A Coréia do Sul barrou novamente na última sexta-feira as importações de carne bovina dos Estados Unidos, pouco mais de um mês após ter retomado as compras, após encontrar mais um lote de carne com ossos, de acordo com a agência AFP.
Um porta-voz do Ministério da Agricultura disse que a Coréia do Sul encontrou uma caixa contendo espinha dorsal, que é proibida, em um lote de carne bovina dos EUA que chegou no mês passado. O Ministério barrou, então, as inspeções de quarentena dos produtos dos EUA, o que significa uma suspensão nas importações.
A Coréia do Sul já suspendeu as importações de carne bovina dos EUA várias vezes, mais recentemente em agosto, desde que removeu no ano passado a barreira total imposta por causa da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).
A Coréia do Sul já foi o terceiro maior mercado para a carne bovina dos EUA e as restrições podem intensificar a oposição ao acordo de livre comércio dentro do Congresso dos EUA, que precisa aprovar o acordo juntamente com o Congresso Nacional da Coréia do Sul.