Mapa apresenta hoje novas regras no Sisbov
5 de abril de 2006
Rússia: ministro garante retomada de importação de SC
7 de abril de 2006

Coréia do Sul importou carne bovina dos EUA em fevereiro

A Coréia do Sul começou a importar carne bovina dos Estados Unidos em fevereiro, apesar do anúncio feito pelo Governo do país em março de que adiaria as importações de carne bovina da América do Norte, informou reportagem de Kim Yon-se para o The Korea Times.

O Governo coreano importou carne bovina dos EUA no valor de US$ 20 mil durante o mês. Segundo um oficial do Korea Agro-Fisheries Trade Corp. (AgroTrade), os EUA exportaram cerca de seis toneladas de carne bovina à Coréia em fevereiro.

Esta quantidade é mínima comparada com as importações de carne bovina da Austrália e da Nova Zelândia, mas poderá colocar em risco a confiança no Governo coreano que tinha dito que a carne bovina dos EUA somente estaria disponível para os consumidores coreanos no final de março ou início de abril.

O Governo da Coréia decidiu adiar as importações de carne bovina devido ao registro do último caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), ou doença da ‘vaca louca’, registrado nos EUA em 13 de março. O Governo não tornou público este primeiro lote de carne importada. Segundo algumas fontes, a carne bovina dos EUA passou por quarentena e procedimentos de liberação alfandegária.

Os comentários estão encerrados.