A Coréia do Sul retirou a suspensão das importações de carne bovina de dois frigoríficos dos Estados Unidos na semana passada depois de o país ter confirmado que três lotes que deveriam ser destinados ao mercado doméstico foram exportado à Coréia por engano.
A Coréia do Sul retirou a suspensão das importações de carne bovina de dois frigoríficos dos Estados Unidos na semana passada depois de o país ter confirmado que três lotes que deveriam ser destinados ao mercado doméstico foram exportado à Coréia por engano, informou o The Associated Press.
No final de maio e começo de junho, a Coréia do Sul suspendeu as importações de seis fábricas de duas companhias de carnes dos EUA: Cargill Inc. e Tyson Foods Inc., por exportarem carne bovina destinada ao consumo doméstico.
O Ministério da Agricultura sul-coreano disse na terça-feira que recebeu a confirmação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de que as duas companhias dos EUA – identificadas por oficiais da Coréia do Sul como Am-Mex International e Midamar Corp. – enviaram a carne para a Coréia do Sul após comprarem da Cargill e da Tyson.
Autoridades de quarentena da Coréia do Sul “determinaram que as seis plantas de processamento da Cargill e da Tyson não têm nada a ver com as exportações de carne bovina destinada ao consumo doméstico”, disse o Ministério. Esta medida permitirá que os EUA emitam certificados de quarentena novamente para esses seis estabelecimentos – sem os certificados o produto não passa pela inspeção na Coréia do Sul.