Vencer desafios
13 de dezembro de 2004
CICB comemora manutenção da taxa do wet blue
15 de dezembro de 2004

Coréia: importações de carne continuam crescendo

As importações de carne bovina da Coréia continuaram crescendo em outubro, à medida que os importadores que usaram grandes volumes do produto para o Dia de Ação de Graças em setembro tentaram refazer seus estoques. As importações totais de outubro atingiram 13,573 mil toneladas, que foi 3% maior do que no mês anterior, mas ainda 49% menor do que no mesmo período do ano anterior, devido principalmente aos baixos volumes de carne bovina dos EUA disponíveis.

A carne bovina dos EUA continua passando pela alfândega coreana. Entretanto, esta é limitada a produtos que foram colocados em quarentena antes da barreira imposta à carne bovina dos EUA no final de 2003. Depois das importações de produtos dos EUA autorizadas pela alfândega terem aumentado para 2.372 toneladas em setembro devido à Ação de Graças, em outubro essas importações caíram para 1.028 toneladas. Apesar deste ainda ter sido um volume substancial, existem indicações do mercado de que muitos importadores com o produto que estão aguardando a autorização da alfândega estão agora segurando até o Ano Novo Coreano (começo de fevereiro), com expectativas de um aumento nos preços no mercado atacadista.

As importações coreanas de carne bovina australiana totalizaram 8.353 toneladas em outubro, um aumento de 9% com relação a setembro e de 62% com relação ao mesmo mês do ano anterior. Espera-se que a demanda por carne bovina australiana se mantenha forte até fevereiro de 2005.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.