ACNB promove etapa do Circuito Boi Verde no Espírito Santo
16 de novembro de 2004
Vendas do comércio sobem pelo 10o mês em setembro
18 de novembro de 2004

Coréia pode fazer acordo com o Mercosul

Mercosul e Coréia do Sul querem um acordo de livre comércio. No comunicado conjunto dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Coréia, Roh Moo-Hyun, foi firmado o compromisso de elaborar estudos conjuntos sobre a viabilidade desse acordo, informou ontem o ministro coreano das Relações Exteriores e Comércio, Ban Ki Moon. Os dois países também assinaram um memorando de entendimentos para exploração de energia e recursos minerais. Foi o único documento oficial resultante do encontro dos dois presidentes. Em contraste, a reunião de Lula com o chinês Hu Jintao, na última sexta-feira, rendeu 11 atos oficiais.

No setor privado, técnicos do governo chinês estudam o credenciamento de 35 frigoríficos que exportariam frango para a Coréia. Com relação à carne bovina, porém, não há perspectivas no curto prazo.

Os coreanos, tal como os japoneses, não compram carne de países que precisam controlar a febre aftosa com vacina. “Não tínhamos nenhum grande acontecimento previsto para essa visita”, admitiu o diretor do Departamento de Ásia e Oceania do Itamaraty, embaixador Edmundo Fujita.

Fonte: O Estado de S.Paulo (por Lu Aiko Otta), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.