Mercado Físico Boi – 11/05/07
11 de maio de 2007
Angus obtém aumento de 21,8% na venda de doses de sêmen no país em 2006
15 de maio de 2007

Coréia pode retirar embargo à carne bovina do Canadá

A Coréia do Sul disse que provavelmente removeria seu embargo à carne bovina do Canadá no final deste mês, uma medida que os oficiais canadenses disseram que ajudará a completar o acordo de livre comércio entre os dois países. O governo da Coréia do Sul aguarda a determinação final da OIE, esperada para o final deste mês, que deverá considerar muito baixo o risco de EEB para a carne bovina do Canadá e dos Estados Unidos.

A Coréia do Sul disse que provavelmente removeria seu embargo à carne bovina do Canadá no final deste mês, uma medida que ajudará a completar o acordo de livre comércio entre os dois países, disseram oficiais canadenses.

O governo da Coréia do Sul aguarda primeiro a determinação final da OIE, esperada para o final deste mês, que deverá considerar muito baixo o risco de EEB para a carne bovina do Canadá e dos Estados Unidos.

Um acordo de livre comércio entre Canadá e Coréia do Sul poderia ajudar a impulsionar o atual comércio bilateral anual de US$ 8,1 bilhões. Os dois países começaram a negociar um acordo de livre comércio em 2004.

A retomada das importações de carne bovina seria um passo importante para o Canadá. A Coréia do Sul, assim como vários outros países, proibiu as importações de carne bovina do Canadá e dos EUA após o surgimento de casos de EEB nos dois países em 2003. Ambos os países modificaram suas plantas de processamento de carnes e suas práticas de inspeção, e várias outras nações retomaram as compras de carne bovina no ano passado.

Embora a carne bovina não ser parte direta das negociações do acordo de livre comércio entre Canadá e Coréia do Sul, seria complicado fechar um acordo comercial completo enquanto permanecesse esta disputa. As informações são do site Truthabouttrade.org.

Os comentários estão encerrados.