A segunda maior rede varejista da Coreia do Sul disse que retomará as vendas de carne bovina dos Estados Unidos no próximo mês. A decisão foi tomada pela rede Shinsegae Co. cinco anos após a companhia ter parado de vender carne bovina norte-americana devido à descoberta de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da "vaca louca", em uma vaca do Estado de Washington, em dezembro de 2003.
A segunda maior rede varejista da Coreia do Sul disse que retomará as vendas de carne bovina dos Estados Unidos no próximo mês.
A decisão foi tomada pela rede Shinsegae Co. cinco anos após a companhia ter parado de vender carne bovina norte-americana devido à descoberta de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”, em uma vaca do Estado de Washington, em dezembro de 2003.
A medida também veio um ano após Seul ter concordado em relaxar as restrições de importações para a carne bovina dos EUA.
Ao mesmo tempo, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) reportou que está trabalhando com o Conselho de Carne Bovina de Nebraska para promover cortes de costela nas lojas da rede Lotte Mart da Coreia.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.