Em reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, o presidente da Corol Cooperativa Apropecuária, Eliseu de Paula, protocolou pedido de financiamento da indústria de carne, orçada em R$ 115 milhões. Essa nova agroindústria é resultado de uma joint venture da cooperativa de Rolândia (25 km a oeste de Londrina) com o grupo norte-americano Global Protein Group.
A Corol Beef pretende abater 750 animais/dia na primeira fase e, ao final do quarto ano, a meta é atingir 2 mil cabeças/dia. O terreno de 30 alqueires, no distrito de São Martinho, foi doado pela prefeitura de Rolândia.
Eliseu de Paula explica que será adotada a rastreabilidade em todo o processo. Mais de 500 pecuaristas já confirmaram participação no projeto. ”Buscamos essa parceria com o Global Protein Group justamente quando eles já atuam no mercado de carne norte-americano e também na Ásia. Isso nos dá segurança e todos os estudos realizados apontam a viabilidade desse projeto”, disse em matéria da Folha de Londrina/PR.