Falta de vacinas não deve impedir produtor rural de obter GTA em Minas
27 de julho de 2020
Startup britânica cria o primeiro protótipo de bacon feito em laboratório
27 de julho de 2020

Covid-19 tem avançado digitalização no Agro da Índia

O impacto da pandemia de COVID-19 é sentido em todo o mundo. Ela impactou todos os negócios entre os setores e retardou tremendamente o crescimento econômico. Sua influência pode ser vista em todos os setores industriais indianos devido ao bloqueio imposto em todo o país para limitar a propagação do vírus. 

O setor agrícola teve um crescimento de 5,9% nos trimestres de janeiro a março, mesmo na crise Covid-19, enquanto apenas 3,1% de crescimento foi observado na economia indiana. A previsão é de que a agricultura terá crescido 2,5%, enquanto o PIB poderá apresentar um crescimento negativo, segundo a Precision Agro. 

Os sistemas agrícolas tecnológicos são a necessidade fortalecerá o crescente setor na Índia. Um aplicativo Android gratuito desenvolvido pelo governo indiano, Kisan Suvidha, agora tem cerca de 100 milhões de usuários registrados. Este aplicativo auxilia os agricultores com informações relevantes sobre o clima do dia atual e dos próximos cinco dias, preços de mercado, revendedores, recomendações agropecuárias e proteção de plantas. 

Ele também possui alertas climáticos extremos e preços de mercado da commodity na área mais próxima e o preço máximo no estado, além da Índia. Enquanto o Bhuvan, uma plataforma geográfica indiana do ISRO, emprega tecnologias espaciais geoespaciais para coletar dados úteis para plantação, vigilância de pragas e previsões meteorológicas. 

O uso de dados e informações obtidos com esses recursos pode ser otimizado através da digitalização da fazenda e do agricultor. Com a situação do coronavírus e o protocolo de distanciamento social que afetam a disponibilidade de mão-de-obra e insumos agrícolas, tecnologias agrícolas inteligentes, como agricultura de precisão e UAVs, podem ser usadas efetivamente para gerenciar campos agrícolas. 

Fonte: Agrolink.

Os comentários estão encerrados.