Missão brasileira tenta flexibilizar embargo russo
21 de dezembro de 2005
Paraná tenta anular declaração de aftosa junto ao Mapa
21 de dezembro de 2005

CPMI sobre cartel deve sair em 2006

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar a formação de cartel no setor frigorífico ficou para 2006, segundo o senador e presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Sérgio Guerra (PSDB/PE).

Ele negou boatos de que a CPMI não seria instalada devido a um lobby do setor no Congresso, mas admitiu que os senadores estão analisando os possíveis reflexos que a investigação poderá causar.

Guerra reconheceu que as denúncias são graves, “mas temos de ter cautela, para não transformar o assunto, em algo que possa ser usado contra nós, pelo mercado consumidor internacional”.

Por outro lado o deputado Ronaldo Caiado (PFL/GO), presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados, afirmou que é uma questão de máfia e não de cartel e esperava ver a comissão formada na semana passada.

Caiado, defendeu que a CPMI trará resultados contundentes, “e que ficará caracterizada a criminalização na comercialização de carne. Quem assistiu à fita está convencido de que há uma máfia”.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT (por Marianna Peres), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.