Carcaça Show registra crescimento médio de comercialização
13 de abril de 2004
Leilão virtual oferta Nelore Zan
15 de abril de 2004

Credores da Boi Gordo não citados no processo devem habilitar seu crédito

A Boi Gordo já apresentou à Justiça, em seu processo de falência, uma lista com as companhias com quem tem débitos. A estimativa é que a empresa deva um valor superior a R$ 1,2 bilhão de reais a mais de 30 mil empresas. O processo com a lista de credores está disponível para consulta no Primeiro Ofício Civil da Capital, no Fórum João Mendes Junior, situado à praça João Mendes, no centro de São Paulo.

A falência foi divulgada na última segunda feira (12/04) no Diário Oficial e os detentores dos débitos que não constarem na lista divulgada pela empresa têm 20 dias para habilitar os mesmos, junto à justiça. “Porém, nenhum credor precisa se desesperar, pois a posteriori também será possível habilitar a dívida pagando, para isso, algo entre 1% e 2% do valor devido por multa de atraso, o que é muito comum em processos como este”, explica o síndico da massa falida, o advogado Gustavo Arruda Pinto.

Ele sugere que os credores que não estejam citados, se reúnam em grupos e contratem um único advogado, “o que possibilitará inclusive uma queda nos custos do processo de recebimento”. As dúvidas poderão ser sanadas pelos advogados dos detentores dos créditos, pelo telefone (11) 3104-6287, do escritório do síndico.

Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus, da Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.