Os produtos orgânicos, que já estão cada vez mais presentes em vários estabelecimentos de varejo, agora estão mostrando um bom crescimento nas operações de foodservice, de acordo com um novo relatório da Packaged Facts.
Apesar de os itens orgânicos presentes nos cardápios representarem somente 2% das vendas totais de foodservice, este mercado para os produtos orgânicos está crescendo a uma taxa de 20% anualmente, ou seja, no mesmo ritmo de crescimento dos orgânicos no varejo, que cresceram a taxas de 17% a 20% desde 1997.
Os orgânicos estão ganhando presença particularmente nas operações de foodservice de instituições de ensino, com muitos jovens de 18 a 24 anos defendendo a “alimentação com consciência”.
O atual desafio para os orgânicos, entretanto, envolve a oferta e a sazonalidade, à medida que a popularidade destes produtos tem ultrapassado a capacidade dos produtores rurais de converter fazendas convencionais e operações orgânicas, um processo que pode levar até cinco anos. A reportagem é de Ann Bagel para o site MeatingPlace.com.