Mercado Físico do Boi – 04/07/07
4 de julho de 2007
Boi gordo: segue firme na maioria das praças
6 de julho de 2007

Crescem as exportações de carne chilena

De janeiro a maio deste ano, o Chile registrou exportações de carne de US$ 11,9 milhões (3,615 toneladas), o que denota um aumento de 8,8% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Oficina de Estudos e Políticas Agrárias (ODEPA).

De janeiro a maio deste ano, o Chile registrou exportações de carne de US$ 11,9 milhões (3,615 toneladas), o que denota um aumento de 8,8% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Oficina de Estudos e Políticas Agrárias (ODEPA), publicados no El Mercúrio.

Um dos mercados que impulsionou este crescimento foi o dos Estados Unidos, já que a carne bovina pode entrar sem tarifas neste mercado desde janeiro deste ano. Fontes internas da ODEPA comentam que para aproveitar estas preferências e dada a alta competitividade no mercado norte-americano, é necessário que o setor chileno entre naqueles nichos que busquem o produto pela qualidade mais do que pelo volume.

Os principais países de destino das exportações de carne bovina foram: México (34%), Cuba (16%), Reino Unido (15%), Japão (11%), Estados Unidos (8%), Alemanha (8%), Holanda (5%) e Costa Rica (1%).

Foi comunicado que as autoridades chilenas enviaram todos os antecedentes solicitados pela Coréia do Sul para a habilitação de plantas de abate. A resposta é esperada para os próximos meses. A reportagem é de Ana Elia Rocha McGuire para o site CarneTec.com.

Os comentários estão encerrados.