Animais Canchim vão á leilão no sábado em Goiás
26 de maio de 2003
Mapa veta importação de bovinos e seus produtos do Canadá
28 de maio de 2003

Criadores de Charolês lançam carta no Paraná

Depois de dois dias de intensos debates na sede da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), em Curitiba/PR, os mais de 200 criadores, técnicos e investidores ligados à raça Charolês em todo o Brasil lançaram a Carta de Curitiba, com o objetivo de estabelecer os novos rumos para o melhoramento genético da raça Charolês, ampliação e conquista de novos mercados nos âmbitos nacional e internacional.

Segundo o documento, os criadores resolveram finalmente reafirmar os propósitos de direcionar esforços no sentido de promover o aprimoramento permanente da raça no Brasil, contribuindo efetivamente para o fortalecimento e crescimento do rebanho pecuário nacional.

Para o presidente da Associação Paranaense de Criadores do Gado Charolês, Luís Alberto Martins de Oliveira, este primeiro Fórum é um marco novo na história da raça no Brasil. “As decisões demarcadas vão modificar o futuro da pecuária nacional”, afirmou. Dia 26 de junho as entidades se reúnem em Guarapuava.

Para o presidente nacional da entidade, André Corrêa Berta, o fórum foi uma oportunidade para que os criadores de Charolês mostrem que o animal é uma grande raça e que pode conquistar o mercado mundial de carnes com a sua qualidade tanto no sabor como na maciez. “O Charolês é o pai da pecuária de corte do Brasil”, assinalou.

Um dos objetivos do fórum, lembrou Berta, foi desenvolver discussões que levassem informação ao mercado consumidor sobre a qualidade e precocidade do animal. “Queremos provar tecnicamente e cientificamente que o Charolês é a melhor raça da pecuária de corte do mundo”, afirmou.

Fonte: Paraná On Line, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.