Terminou na sexta-feira, 7 de agosto, em Jaboticabal, o Módulo I do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas, promovido pela Universidade do Boi e da Carne. Com o objetivo de formar jurados de carcaças com uma visão global de toda a cadeia produtiva da carne, capazes de correlacionar a produção animal com conceitos de qualidade de carne, logística industrial e exigências do consumidor moderno, o curso reuniu 33 alunos que tiveram neste primeiro módulo o tema "Qualidade na Produção Animal".
Terminou na sexta-feira, 7 de agosto, em Jaboticabal, o Módulo I do Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas, promovido pela Universidade do Boi e da Carne. Com o objetivo de formar jurados de carcaças com uma visão global de toda a cadeia produtiva da carne, capazes de correlacionar a produção animal com conceitos de qualidade de carne, logística industrial e exigências do consumidor moderno, o curso reuniu 33 alunos que tiveram neste primeiro módulo o tema “Qualidade na Produção Animal”.
O curso teve a participação de veterinários, zootecnistas, técnicos e estudantes. Fernando Almeida de Azevedo é estudante do último período de zootecnia e afirma que procurou o curso para aprimorar as técnicas voltadas para bovinos de corte. “O diferencial do curso é a parte prática, pois não temos esse conteúdo na Universidade. É a área que pretendo me especializar e tive grandes contribuições com este primeiro módulo”, afirma. Segundo o coordenador da Universidade do Boi e da Carne, Marcos Pertegato, o segundo módulo está programado para o mês outubro, em Lins. “O tema abordado será “Qualidade de Carcaças” e os participantes saberão como avaliar uma carcaça de acordo com a qualidade exigida pelo mercado”, explica.
Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Dow AgroSciences, Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, CRV Lagoa e Bertin S.A.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.