Pastagens são a principal fonte de alimentação para bovinos de leite no Brasil e, por isso, para que os produtores atinjam maiores índices de produtividade, precisam intensificar a produção de forragem dessas pastagens, pois, em condições sanitárias adequadas, com mais alimento sendo produzido e consumido pelos animais, maior o volume de leite produzido por área.
Entretanto, não basta que o capim produza mais. É preciso que se acerte o manejo para que os animais consumam a pastagem no momento e intensidade ideais para que haja um equilibrio entre a utilização da forragem e as reservas que a planta precisa para rebrotar após o pastejo.
O conhecimento e a compreensão das técnicas para adoção dessas medidas são um passo importante para que o produtor pecuário possa intensificar sua produção e, todos esse fatores fundamentais, fazem parte do conteúdo da nova edição do curso online Intensificando o uso de pastagens: da formação ao manejo.
O curso abordará conhecimentos que tratam da formação de pastagens, dos cuidados com pragas e plantas invasoras e do manejo para alta lotação. Os instrutores são os engeneiros agrônomos: Andrea Brasil, mestre e doutora em Ciência Animal e Pastagens; atua na área de coordenação de projetos na Boviplan desde 2008, empresa que há 28 anos atua no ramo de consultoria em produção agropecuária e Manfred Folz, especialista em manejo do solo; atua como consultor desde 1992 e é sócio da Boviplan Consultoria Agropecuária Ltda.
O treinamento terá início no dia 11/09 e já está com iscrições abertas. Clique aqui para conhecer maiores detalhes do conteúdo do curso e faça sua matrícula!