Pela primeira vez no ano, em setembro, o Custo Operacional Efetivo da pecuária fechou abaixo da inflação, 0,81% em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa divulgada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Média) alcançou 1,18% e a arroba do boi gordo subiu 4,45% em nível nacional, embora, em Mato Grosso do Sul, tenha sido mantida a R$ 61 ao longo do mês passado.
A variação em Mato Grosso do Sul é muito maior que a média nos sete estados pesquisados, 0,22%, e a maior dentre todos eles. O produtor sul-matogrossense tem arcado com os maiores aumentos de preços, acumulando alta de 8,4% de março a setembro, enquanto os paraenses e paulistas tiveram os menores reajustes: 3,4% e 3,5%, respectivamente.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
O estado do Mato Grosso do Sul é promissor, tem um rebanho significativo e tem capacidade de produção extraordinária.Tem como atrativo pecuário terras muito férteis, influenciando naprodução de gado de corte. Tem bons frigoríficos e é cercada de profissionais do ramo agroindustrial competentíssimos. Tem um grande poder de produção a baixo custo e com isso se destaca, levando ao centroeste, um polo crescente na produção agroindustrial.