Bahia tem foco de estomatite vesicular
23 de junho de 2006
Tortuga é a empresa preferida dos pecuaristas brasileiros
27 de junho de 2006

Cydectin com embalagem “backpack” chega ao mercado

Frascos maiores, de 2,5 litros, garantem economia de 11% por dose.

O Cydectin Oral, produzido pela Fort Dodge Saúde Animal para o tratamento e controle dos principais parasitas dos ovinos, chega ao mercado com nova embalagem mais econômica e de fácil manuseio. À base de Moxidectina, o produto começa a ser vendido em frascos de 2,5 litros, o que garante uma economia de escala de aproximadamente 11% por dose.

Antes, o produtor tinha que comprar frascos de 250ml ou um litro, e agora tem 1.250 doses em um único recipiente. Mais segurança, agilidade e conforto também fazem parte das características da nova embalagem, que segue o modelo “backpack” (mochila, no inglês) e pode ser ajustada às costas. Essa novidade permite ao produtor ficar com as duas mãos livres durante a aplicação, podendo assim segurar o animal e aplicar o antiparasitário sem ajuda de outra pessoa.

Vendida à parte, uma pistola completa o “kit” do novo Cydectin Oral. Presa por um sistema de rosca ao frasco, a pistola garante um fluxo contínuo do líquido sem contato com o ambiente externo, evitando assim possíveis contaminações.


Inofensivo ao besouro Rola-bosta africano, o antiparasitário tem controle prolongado, com período de proteção pós-tratamento de 35 dias frente às principais verminoses gastrointestinais e pulmonares dos ovinos. No caso particular de Trichostrongylus spp., o controle é de 28 dias.

Fonte: Fort Dodge Saúde Animal

Os comentários estão encerrados.