ABS Pecplan renova genética Brangus
8 de julho de 2005
Porque nossa bezerra não pode calçar as havaianas da Giselle
12 de julho de 2005

Cyntia Braga, sócia-diretora da Porteira Aberta

Cyntia Braga

Cyntia Braga, assessora de marketing e comunicação para o agronegócio, sócia-diretora da Porteira Aberta.

Formação: Jornalista e Publicitária pela PUC-PR; Pós-Graduada em Marketing e Metodologia do Ensino Superior pela FAE/PR; MBA Gestão Estratégica de Serviços pela FGV/PR. 15 anos de carreira na área de marketing e comunicação corporativa.

Cargo Atual: Assessora de marketing e comunicação para o agronegócio, sócia-diretora da Porteira Aberta, agência de comunicação.

Maior realização: Profissional – ter criado uma agência de comunicação corporativa que conseguiu levar tantos resultados a seus clientes.

Pessoal – ter contribuído para que meu irmão mais novo pudesse amadurecer e descobrir sua carreira profissional.

O que espera realizar: até uma certa idade, trabalhar muito e continuar contribuindo com o sucesso dos meus clientes. Depois disso, abrir uma cantina italiana e levar sabor e alegria aos meus fregueses.

Livro que recomenda: “A Arte da Possibilidade”, de Rosamund Stone Zander e Benjamin Zander (regente da Orquestra Filarmônica de Boston).

Empresa que admira: todas aquelas que tratam seus funcionários como seus primeiros clientes.

Personalidade que admira: Arnaldo Jabor

Dica de sucesso: já se foi o tempo de conseguir levar vantagem em tudo, sempre. A firmeza de caráter e a honestidade serão, em muito pouco tempo, os bens mais valiosos de um profissional.

Alguma frase preferida: “Desejo vida longa aos meus inimigos para que assistam de pé a minha vitória”.

Personalidade destaque no setor: Jovelino Carvalho Mineiro.

O que está melhorando no setor: fazendeiros estão deixando de ser simplesmente fazendeiros para se tornarem Produtores Rurais.

O que falta no setor: maior profissionalização na gestão das propriedades rurais; maior confiança e espírito de união pela classe agrícola e pecuária brasileira, com vistas à melhoria da imagem do Brasil nos países para os quais AINDA não exportamos.

Quem gostaria de ver nesta seção: mais pessoas, personalidades ou não, mas que realmente fazem a diferença neste mundo da pecuária brasileira.

Visão de futuro: “O futuro pertence a quem enxerga as possibilidades antes que elas se tornem óbvias”, (John Scully, ex-CEO da Apple).

O BeefPoint para você: uma excelente oportunidade de mídia, num veículo de excelente qualidade editorial, o que é raro no setor.

Os comentários estão encerrados.