A atividade pecuária no estado de Rondônia: conjecturas e alertas
16 de janeiro de 2004
Franceses conhecem agropecuária do Brasil
20 de janeiro de 2004

Dali TE da Quilombo é 2o no ranking nacional

Para fechar o ano com chave de ouro, o Nelore Quilombo, da criadora Alice Ferreira, conquistou o título de 2o melhor reprodutor mocho no ranking nacional 2002/2003 com o touro Dali TE.

Contratado pela Nova Índia para coleta e venda de sêmen desde 1999, Dali já vendeu mais de 80 mil doses de sêmen. “Esse touro é muito procurado pelos principais criadores de Nelore do Brasil. Seu sêmen também é exportado para vários países, como, por exemplo, a Bolívia”, declarou o gerente comercial da Nova Índia, Francisco Viera.

Dali transmite aos filhos beleza racial, desenvolvimento, ossatura e musculosidade. “É um animal diferenciado, campeão nas pistas e em produção”, comemorou Frederico Moreno, zootecnista da Quilombo.

Esse touro já foi Grande Campeão Nelore Mocho da Expozebu/99, sendo o touro mais pesado entre todas as raças da exposição e recorde da Expozebu em toda a sua história, pesando 1.158 kg, aos 31 meses.

Dali TE é pai de Hoby AJJ, Grande Campeão em todas as pistas nas quais participou, inclusive na Expoinel de 2002, em Uberaba, MG. “Dali está sendo amplamente usado porque produz ótimos filhos, que vão para os mais tradicionais criatórios”, declarou Moreno.

Descendente de Ludy de Garça e Dingo, Dali TE tem como avô materno Origmo, o qual produziu as matrizes mais fortes da seleção OB. Sua mãe, Aurora, é matriz de excelente habilidade materna.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Quilombo, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.