“O preço interno nós ajustamos”
30 de novembro de 2005
Países sinalizam com redução de embargos ao Brasil
2 de dezembro de 2005

Daniel Goldberg confirma indícios de cartel

O secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, afirmou ontem ao jornal Valor haver “indícios fortíssimos e contundentes” de cartelização no segmento de frigoríficos do país.

“Há provas contundentes e fortes indícios, fortíssimos, de formação de cartel”, disse ele durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, que deverá criar uma CPI Mista para investigar o caso.

“Essas fitas corroboram as investigações da SDE”, disse. Segundo ele, há jurisprudência firmada que permitirá a utilização das fitas de áudio e vídeo pelo governo. “É prova lícita e legítima, desde que não haja edições ou sobreposições. Já há casos semelhantes”, afirmou Goldberg.

As fitas foram periciadas pelo especialista em fonética Ricardo Molina, da Unicamp, a pedido do Frigoara. A perícia de Molina contém observação afirmando que: “No caso em questão, o solicitante indicou ao perito o nome de cada interlocutor sendo esta atribuição de única e exclusiva responsabilidade do próprio solicitante. O trabalho pericial limitou-se a separar as diferentes vozes com base em variações de timbre e informações contextuais”.

Fonte: Valor, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Nagato Nakashima disse:

    Sr. Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg,

    Eu particularmente não acho que seja cartel, mas falta de compreensão de como chegamos a esta situação. É preciso analisar a conjunturas passadas.

    No mundo dos negócios não se pode esperar dentro da porteira que o comprador de boi venha taxar preço do nosso boi e sim sair e taxar o boi para fazer o preço com mais profissionalismo.

    Nagato Nakashima
    Médico Veterinário
    Consultor de Agronegócio