O Prêmio BeefPoint – Edição Confinamento vai homenagear quem faz a diferença nos confinamentos do Brasil. Essa é uma iniciativa do BeefPoint, e tem a Assocon como parceira. A premiação será feita durante o Interconf 2013, evento da Assocon que acontecerá nos dias 9 a 12 de setembro de 2013, em Goiânia/GO e que o BeefPoint está fazendo a curadoria de conteúdo.
Para conhecer melhor os finalistas, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas que mostram o que eles têm feito para se destacar na pecuária de corte.
Confira abaixo a entrevista com Danilo Grandini, um dos finalistas na categoria Gestão em Confinamento.
Danilo Vieira Grandini tem 48 anos, é zootecnista e natural de Ribeirão Preto – SP. Ocupa a posição de diretor da Unidade de Negócios Bovinos da Phibro Animal Health Corporation no Brasil, onde coordena uma equipe de 20 pessoas no desenvolvimento e posicionamento de mercado para molécula virginiamicina, bem como demais aditivos comercializados pela empresa.
BeefPoint: O que você considera mais importante em um confinamento de gado de corte?
Danilo Grandini: O mais importante é ter claro os fundamentos que compõem o resultado financeiro da atividade. Também ressalto a coleta de informações, habilidade de analisá-los e coragem para corrigir rumos.
BeefPoint: Qual o maior desafio dos confinamentos no Brasil hoje?
Danilo Grandini: Aceitar que o mercado é de altos e baixos e que a excelência gerencial e a tecnologia são as únicas saídas para se manter com sucesso na atividade.
BeefPoint: Qual projeto de confinamento você teve contato ou implementou nestes últimos anos, que considera um case de sucesso? Por quê?
Danilo Grandini: Na minha função tenho contato com vários dos nosso clientes e parceiros de trabalho. O que ressaltaria é a criação do projeto @ Eficiente, pelo qual buscamos resposta para o melhor ponto de abate dos animais confinados, tanto em peso, quanto em nível de acabamento. A relevância se dá pelo fato de que a maximização do lucro virá pelo correto uso do potencial de ganho em carcaça dos animais confinados e dos custos implicados. Para isto, não devemos ter preconceitos, e sim ferramentas que nos auxiliem na tomada de decisão.
BeefPoint: O que você fez em 2012 que te trouxe mais resultados?
Danilo Grandini: Compomos junto com consultores, empresas de suplementos, técnicos de confinamento e instituto de pesquisa, uma capacitação técnica realizada na Universidade de Nebraska, que aprofundou os recentes conhecimentos em nutrição e crescimento dos tecidos (músculo, esqueleto, gordura). Algo fundamental para a discussão e busca da maximização dos resultados da atividade.
BeefPoint: O que você pretende fazer de diferente em 2013? E por quê?
Danilo Grandini: Dar sequência nos programas de capacitação e encontros técnicos de relevância, pois o crescimento se faz com conhecimento e disposição de implementação.
BeefPoint: Qual mensagem gostaria de deixar para os confinadores no Brasil?
Danilo Grandini: Que exercitem o que se pode fazer de melhor dentro dos currais de confinamento, pois fora da fazenda o mercado é soberano e somos todos reféns de uma conjuntura.
Confira a Programação do Interconf 2013
Lembramos que todos os finalistas do prêmio são convidados vip cortesia do Interconf 2013.
3 Comments
Já conheço alguns trabalhos desse rapaz. Simplesmente excepcional. Parabéns……
Danilo Grandini… o “Magaiver” esse é fera.
Falar do Danilo é fácil!! Já o conheço de alguns anos …Profissional competente…Eficiente…Parabéns..