Ponte nova que você mesmo fez na fazenda do seu vizinho de cerca. Estrada com barro por que afinal de contas, estamos na época das águas. Uma derrapadinha de leve na ponte e as pranchas não resistem ao peso do caminhão com seus dezoito bois gordos na gaiola. O caminhão tomba devagar… mas, tomba ! Depois da confusão toda, serra-se as grades e os bois, obviamente, machucados conseguem sair, exceto um. Móooreu. De quem é o prejuízo ?
Pela legislação, toda carga após ser retirada é de responsabilidade do transportador. Se o caminhão for do frigorífico, este deve arcar com o prejuízo, mas e se o caminhoneiro colocar a culpa na estrada… será que vale a pena brigar ? Situação difícil.
Neste caso, como foi um único boi e você precisa manter o bom relacionamento com o frigorífico, faça como o nosso cliente de Rondônia: Tenha um agrônomo para tirar as fotos para comprovar a imperícia do caminhoneiro, mande carnear o boi e colocar no freezer, vá almoçar com o comprador do frigorífico e depois de mostrar as fotos para ele, sugira que ele pague a conta.
ViaVerde Consultoria Agropecuária
em Sistemas Tropicais
Rua Manoel Achê 814/12
14020-590 Ribeirão Preto – SP
Tel: (16) 39111377
Fax:(16) 6235319
E-mail: viaverde@viaverde.agr.br