Líder nas exportações de carne bovina e dono do maior rebanho do mundo, o Brasil desperta interesses de muitos profissionais estrangeiros em conhecer o sistema de produção nacional. O Nelore, que representa 80% desse rebanho, chamou a atenção de uma delegação chinesa que veio ao país especialmente para conhecer a raça. A visita foi intermediada pela Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Chineses vieram especialmente ao Brasil para conhecer o sistema de produção da raça
Líder nas exportações de carne bovina e dono do maior rebanho do mundo, o Brasil desperta interesses de muitos profissionais estrangeiros em conhecer o sistema de produção nacional. O Nelore, que representa 80% desse rebanho, chamou a atenção de uma delegação chinesa que veio ao país especialmente para conhecer a raça. A visita foi intermediada pela Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
No último dia 11 de junho, em visita a fazenda do criador de nelore mocho Carlos Viacava, em Paulínia, interior paulista, a delegação chinesa teve a oportunidade de conhecer uma amostra da melhor genética da raça e os cuidados com o manejo, nutrição e saúde dos animais.
A delegação foi recebida pelo gerente de produto da ACNB, Lucas Ferriani e pelo zootecnista Juliano Roberto da Silva. Após a visita, a delegação almoçou em uma churrascaria da cidade onde tiveram a oportunidade de provar a qualidade da carne brasileira.
De acordo com o secretário de assuntos internacionais da associação de intercâmbio, Bruno Calvino, o objetivo da visita é trocar experiências culturais e econômicas. “A China busca qualidade e tem interesse em conhecer o trabalho desenvolvido aqui, porque o Brasil se destaca no mercado com excelência e liderança”, afirmou Calvino.
Composta por seis profissionais do setor pecuário, a delegação irá agora avaliar e estudar futuras possibilidades de parcerias, intercâmbio e cooperação.
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Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)