Consumo de carnes foi maior no Japão em outubro
18 de dezembro de 2003
Rio Grande do Sul adquire vacinas para pequenos produtores
18 de dezembro de 2003

Delegação dos EUA visita França e Bélgica para obter informações sobre EEB

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS/USDA) organizou uma visita nesta semana à França e à Bélgica para fornecer aos representantes da indústria, em primeira mão, informações de especialistas internacionais na doença da Organização Internacional de Epizootias (OIE) em Paris e de outros especialistas europeus sobre Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da “vaca louca”.

A informação tem a intenção de ajudar a pecuária e a indústria de carne bovina dos EUA a avaliar a proposta do país de reabrir a fronteira ao comércio de bovinos com o Canadá, após a descoberta de um caso de EEB nesse país em maio deste ano.

Para um dos grupos participantes da missão, R-CALF USA, essa viagem é uma oportunidade para ver uma indústria pecuária pós-EEB e as dificuldades que esta tem enfrentado, juntamente com a oportunidade de consultar diretamente especialistas internacionais em EEB sobre os riscos que a doença poderia oferecer à indústria pecuária dos EUA.

O Instituto Americano de Carnes, a Federação de Exportação de Carnes, a Fundação Instituto Americano de Carnes, a Associação Nacional de Carnes e a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos EUA (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA) também farão parte da missão.

“Vamos deixar que a experiência devastadora da União Européia (UE) com a EEB testemunhe para nossa necessidade de tomar medidas científicas e prudentes para reabertura da fronteira. A UE tem lidado com a EEB desde 1986 e tem um grande conhecimento que pode transmitir para os produtores de bovinos dos EUA”, disse o diretor executivo da R-CALF USA, Bill Bullard.

“O R-CALF USA aprecia a aceitação da UE de dividir sua experiência neste assunto e agradece o APHIS-USDA pelo convite para fazer parte desta visita educacional”.

Fonte: Agriculture.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.