Arroba não reage com oferta reduzida
20 de junho de 2002
Couro pode ser fonte complementar de renda para pecuaristas
20 de junho de 2002

Delegado do RS suspende trabalho de desinfecção

A Delegacia Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul, através da Divisão de Defesa Agropecuária, irá suspender, a partir de hoje, os trabalhos de desinfecção que vinham sendo realizados em pedilúvios, rodolúvios e bombas de aspersão nas pontes, portos, aeroportos internacionais e também nos postos de fronteira com a Argentina.

De acordo com o delegado federal, Flávio Vaz Netto, a decisão foi tomada porque o último foco de febre aftosa naquele país ocorreu no mês de janeiro, na região de Córdoba, “de acordo com os informes técnicos remetidos pelos argentinos ao ministério e aos organismos internacionais de sanidade animal”.

Entretanto, o delegado ressalta que os técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) continuarão fiscalizando o ingresso no Brasil de animais suscetíveis de contaminação e produtos de origem animal que não foram submetidos à destruição do vírus e que representem algum tipo de risco relacionado com a doença, pois o status sanitário da Argentina é de infectada pela febre aftosa. “Permanece proibida a entrada de animais e produtos de origem animal”, afima Vaz Netto.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.