A demanda australiana por carnes vermelhas se fortaleceu em 2007, com as estimativas preliminares do Meat and Livestock Australia (MLA) de gastos dos consumidores com este produto aumentando em A$ 366 milhões (US$ 333,69 milhões) - ou 4% com relação a 2006 -, para um recorde de A$ 9,04 bilhões (US$ 8,24 bilhões). As influências positivas no mercado foram a efetividade das campanhas de marketing atuais, uma economia forte, menores preços varejistas (especialmente com relação à carne suína e de aves) e melhor qualidade do produto.
A demanda australiana por carnes vermelhas se fortaleceu em 2007, com as estimativas preliminares do Meat and Livestock Australia (MLA) de gastos dos consumidores com este produto aumentando em A$ 366 milhões (US$ 333,69 milhões) – ou 4% com relação a 2006 -, para um recorde de A$ 9,04 bilhões (US$ 8,24 bilhões).
As influências positivas no mercado foram a efetividade das campanhas de marketing atuais, uma economia forte, menores preços varejistas (especialmente com relação à carne suína e de aves) e melhor qualidade do produto. Os desafios incluíram competição com carnes mais baratas no varejo e seca prolongada.
Apesar dos desafios, o mercado australiano continua sendo o maior e mais estável mercado para as carnes vermelhas do país, com o uso de carnes vermelhas (bovina e vitelo, cordeiro e carneiro) na Austrália de 1,1 milhão de toneladas em 2007, 6% a mais que em 2006.
A demanda por carne bovina e de vitelo apresentou tendência mista em 2007, com a demanda no varejo caindo levemente com relação às altas dos dois últimos anos, mas o uso no setor de foodservice maior. Os gastos com carne bovina aumentaram 2%, para A$ 6,6 bilhões (US$ 6,01 bilhões), com os volumes aumentando 3,1% e os preços varejistas caindo 1,2%. A imagem da carne bovina continua contando com o apoio de campanhas nutricionais e promocionais, como a “Red Meat. Feel Good” e a “Kids Love Beef”.
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Os numeros mostram muita positividade de mercado, resta saber qual a durabilidade dessa estabilidade crescente.