Austrália: exportações de carne bovina devem crescer 2% em 2012 e em 2013
25 de junho de 2012
Contribuição do melhoramento genético para a pecuária de cria
25 de junho de 2012

Argentina: deputado critica não cumprimento da cota Hilton

Isso representa uma perda de faturamento de US$ 200 milhões, afetando os produtores, trabalhadores e à indústria frigorifica em seu conjunto. Ele disse que o Governo age “fechando as importações ou abrindo; cumprindo as exportações ou não, de acordo com o humor de um de seus funcionários (Guillermo Moreno, secretário de Comércio Interior). Desse modo, não se protege a indústria nacional nem se preservam os mercados que nos garantem a saída de nossa produção; ao contrário, mostramo-nos não cumpridores e ineficientes.

O deputado nacional de La Pampa, na Argentina, Ulises Forte, apresentou um novo pedido de informações ao Poder Executivo Nacional para que indique os motivos do não cumprimento das exportações de carne bovina à União Europeia (UE), correspondentes ao ciclo de 2011-2012, conhecido como cota Hilton.

Isso representa uma perda de faturamento de US$ 200 milhões, afetando os produtores, trabalhadores e à indústria frigorifica em seu conjunto. Ele disse que o Governo age “fechando as importações ou abrindo; cumprindo as exportações ou não, de acordo com o humor de um de seus funcionários (Guillermo Moreno, secretário de Comércio Interior). Desse modo, não se protege a indústria nacional nem se preservam os mercados que nos garantem a saída de nossa produção; ao contrário, mostramo-nos não cumpridores e ineficientes.

Fonte: Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.