Filho de touro brasileiro se torna Grande Campeão Brangus da Exposição de Palermo, na Argentina
27 de julho de 2016
Frigoríficos reclamam de concorrência desleal do JBS no MS
27 de julho de 2016

Desvalorização do real compensa queda de preço de commodities

Não fosse a desvalorização de 25% do real frente ao dólar no período, o setor agropecuário teria sentido muito mais a queda de preço das principais commodities agrícolas no Rio Grande do Sul. Apesar da quantidade vendida ter sido 3% superior ao primeiro semestre do ano passado, o valor obtido nas exportações de produtos básicos foi 8% menor. A redução foi superior à dos produtos manufaturados e semifaturados.

Na comparação com o primeiro semestre de 2015, os 10 principais produtos agropecuários exportados pelo Estado tiveram redução de preço em dólar no mercado internacional.

cambio

 

Em junho, a participação do agronegócio nas exportações chegou a representar 75% do valor total embarcado pelo Rio Grande do Sul. Com a demanda aquecida nos principais importadores mundiais, e abertura de novos mercados para a carne bovina, a expectativa é de que o volume de produtos básicos vendido para fora continue crescendo. A dúvida é até quando o câmbio continuará compensando a queda dos preços internacionais.

Fonte: Zero Hora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.