O Dia de Campo realizado no ultimo sábado (16) na fazenda Capivara em Piacatu, na região de Araçatuba, foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, mostrando que os pecuarista da região estão interessados em buscar alternativas para melhorar os negócios no setor.
Durante o evento, o zootecnista Alessandro de Caprio, responsável técnico pelo Núcleo de Zootecnia de Rio Preto, e pelo Qualitas Melhoramento Genético Animal, foi um dos palestrantes do evento, e mostrou os resultados obtidos com o rebanho de Nelore da fazenda Capivara. “Eventos como esse são importantes para viabilizar o contato entre produtores de gado, proporcionando a troca de experiências e o conhecimento de novas técnicas. Fiquei bastante satisfeito com o público. Para mim está evidente que os criadores de gado de corte estão empenhados em investir e melhorar a participação no mercado”, disse.
Opinião parecida tem o gerente da fazenda onde foi realizado o evento. “O que nós vemos é que quando a situação fica difícil para determinado setor, é indispensável a união em busca de novas alternativas. Fiquei muito satisfeito com o resultado deste 4o Dia de Campo que realizamos na Capivara, porque para mim está evidente a preocupação dos produtores em trocar experiência, conhecer técnicas que estão dando bons resultados, e assim melhorar o mercado”, explicou Antonio Adalberto Lurencetti (Toti), gerente do Grupo Baungartner.
As palestras que fizeram parte do Dia de Campo são: “Sistema de Produção da Fazenda Capivara – manejo da pastagem e manejo do gado” com o engenheiro agrônomo José Arlindo Marques; “Mineralização para Bovinos” com o veterinário Antônio Roberto Grosso; e “Identificando um touro melhorador” com o zootecnista Alessandro de Caprio.
Fonte: Assessoria de imprensa do Núcleo de Zootecnia