Sr. “Programa Fantástico”, que tal agora mostrar o lado bom da moeda? veja aqui um exemplo #carnebovina
15 de março de 2013
Setor agropecuário comemora nomeação do novo ministro
16 de março de 2013

Dilma oficializa Antonio Andrade como novo ministro da Agricultura

O deputado federal e presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, vai para o Ministério da Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro Filho (PMDB).

A presidente Dilma Rousseff oficializou mudanças em seu ministério. Em razão da viagem da presidente para a missa inaugural do pontificado do papa Francisco I, que será celebrada em Roma na terça-feira (19), as posses serão realizadas hoje (16).

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Wellington Moreira Franco, foi deslocado para a Secretaria Nacional da Aviação Civil. O ministro até então, Wagner Bittencourt, deixa o governo e deve voltar a trabalhar no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde é funcionário de carreira.  A SAE ficará temporariamente, sob o comando do atual secretário-executivo, Roger Stiefelmann Leal.

O deputado federal e presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade, vai para o Ministério da Agricultura no lugar de Mendes Ribeiro Filho (PMDB), que esteve na Casa Civil na tarde de ontem (15), quando acertou sua saída do governo. Ele reassume o cargo de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. A presidente ainda fez outra mudança: o atual secretário-geral do PDT e presidente da legenda em Santa Catarina, Manoel Dias, assume o Ministério do Trabalho. Dias entra no lugar de Brizola Neto, que retoma seu mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Fonte: jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.