Um distrito escolar nas proximidades da cidade de Madton, em Washington, onde uma vaca leiteira foi diagnosticada com o mal da “vaca louca”, proibiu o consumo de carne nas escolas da região. É a primeira medida do tipo tomada por uma autoridade local.
“Preferimos ser excessivamente cuidadosos e protetores a sermos o contrário”, afirmou o superintendente do Distrito Escolar de Toppenish, Steve Myers.
Toppenish, localizada ao norte de Mabton, possui quatro escolas infantis, uma escola primária, um colegial e uma escola para educação alternativa. Na região, estudam 3,3 mil alunos e há 380 funcionários trabalhando nos estabelecimentos de ensino.
Myers acrescentou que a proibição é temporária e durará enquanto as autoridades analisam se é seguro consumir carne na região. A medida continuaria em vigor ao menos até o final de janeiro. O diretor-executivo da Comissão de Carne de Washington, Patti Brumbach, afirmou que a decisão do distrito é “decepcionante”, afirmou o jornal Review Independent, de Toppenish.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe BeefPoint