Pesquisa de intenção de confinamento Assocon – outubro de 2008
15 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 16/10/08
17 de outubro de 2008

Divulgados os resultados finais do Centro de Performance CRV Lagoa 2008

Já são conhecidos os campeões de cada raça da edição 2008 do Centro de Performance CRV Lagoa, teste de performance realizado pela CRV Lagoa no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho (SP). Os resultados das avaliações finais foram divulgados nesta terça (15) e o 2º Leilão do CP CRV Lagoa acontece no sábado (18).

Já são conhecidos os campeões de todas as raças participantes; 211 animais foram selecionados para o Leilão que acontece neste sábado

Já são conhecidos os campeões de cada raça da edição 2008 do Centro de Performance CRV Lagoa, teste de performance realizado pela CRV Lagoa no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho (SP). Os resultados das avaliações finais foram divulgados nesta terça-feira (15) e o 2º Leilão do CP CRV Lagoa acontece no sábado (18).

No Nelore, o campeão foi Eris da Di Gênio, de João Carlos Di Gênio, que obteve 15,31 pontos de Índice CP. No Nelore Mocho, o vencedor foi Parintins de CV, de Carlos Viacava, com 10,75 pontos. No Brahman, MR PROS 259 POI, de Leonardo Dutra Parente Martins, foi o primeiro colocado da raça com 14,06 pontos, enquanto que Sueco IT, de Aldo e Ângelo Frederico Tonetto foi o melhor do Guzerá, com 12,58 pontos. Fechando as raças zebuínas, no Tabapuã o primeiro colocado foi Politz do Córrego, de Maria Lucia A. Ortenblad, com 16,36 pontos.

Nas raças taurinas, que participam pela primeira vez do Centro de Performance, o primeiro colocado no Angus foi HR Ponderosa Eveon Quebracho 4H42TE, de Luiz H. Campana Rodrigues, que obteve 13,57 pontos de Índice CP; no Santa Gertrudis, o melhor foi 388/7, de Henricus Joseph Becker, com 13,35 pontos; e no Senepol, Mendigo da Lasa, de Roberto F. Coelho e Ivo F. Reich, foi o primeiro com 14,63 pontos.

“No período de 200 dias de confinamento, quando foram avaliadas 12 características, estamos muito satisfeitos com o resultado do CP CRV Lagoa 2008. Vale lembrar que a ponderação do índice de cada raça foi feita pelo comitê técnico de cada associação. Essa ponderação refletiu em privilegiar os animais equilibrados e harmônicos”, afirma Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu e responsável pelo Centro de Performance.

Dos 457 animais participantes, oriundos de 140 criadores de 12 estados brasileiros, 211 foram selecionados para o Leilão: 81 das raças Nelore e Nelore Mocho; 41 da raça Guzerá; 24 do Senepol; 20 do Brahman; 19 do Tabapuã; 17 do Santa Gertrudis; e nove do Angus.

O Leilão acontecerá no dia 18 de outubro, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil. A partir das 13h, serão disponibilizados os animais Santa Gertrudis, Senepol e Angus. Em seguida, às 15h, entram em cena as raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá e Brahman.

Além do Leilão, os touros jovens classificados como Top Class poderão ser fonte para o teste de progênie do PAINT. Dez touros Top Class do CP Lagoa 2007 foram escolhidos para serem doadores de sêmen e estão em coleta na Central. No Leilão realizado no ano passado, a média geral foi R$ 5.532,13, tendo sido disponibilizados 135 touros das raças Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Guzerá e Tabapuã.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando 1,8 milhão de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2006/2007, foram comercializadas 6,2 milhões de doses de sêmen em todo o mundo.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.