Nova diretoria da CNA, presidida por Kátia Abreu, é empossada
17 de dezembro de 2014
Leilão de fazenda mais valiosa da Boi Gordo termina sem comprador
17 de dezembro de 2014

Donos do Ráscal abrem casa de carnes sem picanha e filé-mignon

O Cortés (lê-se Cortês), nova casa de carnes do grupo Ráscal, banhada por luz natural, não serve filé mignon e picanha, cortes queridos pelos brasileiros.

“Picanha é a escolha mais fácil”, diz a proprietária, Luisa Ralston. “Existem cortes mais suculentos e saborosos. Queremos que as pessoas os experimentem”, completa Rodrigo Testa.

Os sócios da casa, aberta dia 9 de dezembro no shopping Villa-Lobos, comeram muita proteína para montar o cardápio: por meses fizeram jantares às cegas em que usaram uma churrasqueira caseira para avaliar suculência, sabor e aparência de cortes. Assim chegaram aos fornecedores do Cortés.

salão do restaurante

Salão do restaurante

O próximo passo foi trazer para a sociedade do Cortés um frigorífico (o BB, na Vila Leopoldina), para garantir o interesse da empresa em manter a alta qualidade (e o bom preço) do produto que seguiria para o restaurante.

O cardápio do restaurante conta com bife ancho, prime-rib, acém de Wagyu e o corte da casa. O bife Cortés (na Argentina, entraña) é um corte desconhecido no Brasil. “A carne, muito irrigada, é mais escura: alia sabor, maciez e suculência”, explica Flávio Saldanha, especialista em carne e consultor do restaurante.

Bife cortés

Bife cortés

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Leonardo Guimarães disse:

    Parabéns. Acho que este e o caminho para consolidarmos a referencia em qualidade da carne no Brasil.