EUA: tendência de consumo mostra que promoção de carne bovina está no caminho certo
17 de outubro de 2002
Veto à carne paraguaia continua
21 de outubro de 2002

Duas gigantes do setor de carnes da Austrália unem forças

Duas das maiores companhias de carnes da Austrália uniram oficialmente suas forças para criar a segunda maior companhia processadora de carnes do país. A companhia Consolidated Meat Group, propriedade de Kerry Packer – considerado o homem mais rico do país -, e a Teys Brother, de Queensland, formarão uma só companhia chamada Teys Brothers Holdings.

A nova companhia controlará seis abatedouros no sul e no norte do país, bem como em Queensland, incluindo a fábrica Lakes Creek, em Rockhampton, que foi fechada no começo deste ano.

O presidente da Teys Broyhers Holdings, Allan Teys, disse que está contente por participar deste importante capítulo da história do setor de processamento de carnes da Austrália. “A nova companhia será a segunda maior companhia de carnes da Austrália e será propriedade de australianos”.

Indústria de carnes aprova a fusão

O principal grupo que representa a indústria pecuária da Austrália disse que esta nova joint venture entre a Teys Brothers e a Consolidated Meat Group trará benefícios significativos aos produtores de carne do país.

O Conselho de Pecuaristas da Austrália disse que, como a segunda maior companhia processadora de carnes do país, a nova companhia fará muitas coisas para estimular a competição no mercado. Segundo o presidente Keith Adams, o aumento da competição no mercado pode significar maiores retornos aos produtores do país. “A única forma dos produtores conseguirem mais dinheiro é através da competição no mercado e esta fusão fornecerá isso”.

Fonte: ABC CENTRAL QUEENSLAND e ABC National Rural News, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.