Duas das maiores companhias de carnes da Austrália uniram oficialmente suas forças para criar a segunda maior companhia processadora de carnes do país. A companhia Consolidated Meat Group, propriedade de Kerry Packer – considerado o homem mais rico do país -, e a Teys Brother, de Queensland, formarão uma só companhia chamada Teys Brothers Holdings.
A nova companhia controlará seis abatedouros no sul e no norte do país, bem como em Queensland, incluindo a fábrica Lakes Creek, em Rockhampton, que foi fechada no começo deste ano.
O presidente da Teys Broyhers Holdings, Allan Teys, disse que está contente por participar deste importante capítulo da história do setor de processamento de carnes da Austrália. “A nova companhia será a segunda maior companhia de carnes da Austrália e será propriedade de australianos”.
Indústria de carnes aprova a fusão
O principal grupo que representa a indústria pecuária da Austrália disse que esta nova joint venture entre a Teys Brothers e a Consolidated Meat Group trará benefícios significativos aos produtores de carne do país.
O Conselho de Pecuaristas da Austrália disse que, como a segunda maior companhia processadora de carnes do país, a nova companhia fará muitas coisas para estimular a competição no mercado. Segundo o presidente Keith Adams, o aumento da competição no mercado pode significar maiores retornos aos produtores do país. “A única forma dos produtores conseguirem mais dinheiro é através da competição no mercado e esta fusão fornecerá isso”.
Fonte: ABC CENTRAL QUEENSLAND e ABC National Rural News, adaptado por Equipe BeefPoint