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É importante que a carne tenha padrão, as pessoas vão ao mesmo lugar para sentir as mesmas emoções! – Eduardo Fornari (Vermelho Grill)

Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.

Vamos reunir em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, restaurantes, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. A ideia é conhecer e divulgar o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.

Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.

Confira abaixo a entrevista com Eduardo Fornari, diretor-executivo do restaurante Vermelho Grill, em Campo Grande – MS.

Eduardo Fornari

Eduardo Fornari nasceu em Campo Grande – MS, em 1979. Se formou em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2005.

No início da carreira, trabalhou na Fiat automóveis e depois na Dell computadores. Logo percebeu que seu caminho era ser empreendedor. Em 2008, aproveitou o bom momento que vivia o Vermelho Grill de Campo Grande, na época com 9 anos de existência, e decidiu abrir a primeira filial da empresa da família.

Escolheu Porto Alegre, onde morava, por ser um desafio muito grande servir carne para os gaúchos, tão tradicionais nesse ritual. Se conseguisse vencer ali, o Vermelho Grill entraria em qualquer cidade.

vermelho grill porto alegre

Vermelho Grill em Porto Alegre – RS

O Vermelho Grill iniciou as atividades em 1999, em Campo Grande – MS. Nasceu da ideia de um veterinário em servir ao cliente uma carne produzida pensando no consumidor, ou seja, do pasto ao prato.

Assim, uma fazenda parceira produzia os animais com as características determinadas, o abate era terceirizado e em sua desossa própria, os cortes eram preparados.

“Penso que nos consolidamos no mercado devido à dedicação de sempre querer fazer melhor em tudo, pelo ambiente rústico e temático, pelo atendimento acolhedor e pela paixão pela carne, pois no Vermelho Grill até o nome é por causa dela”, diz Eduardo.

Após ser indicado 3 vezes pela “Veja Porto Alegre – Comer e Beber”, como melhor carne, em 2013 levaram o título da “Vejinha”, como é conhecida. Missão cumprida!

Agora, seu próximo desafio é crescer como franquia. No início de 2013 finalizaram seu manual e hoje estão com algumas negociações em andamento.

vermelho grill campo grande

Vermelho Grill em Campo Grande – MS.

BeefPoint: Quais são os maiores desafios para quem trabalha apenas com carne de qualidade?

Eduardo Fornari: Valorizar mais o dianteiro e produzir padrão durante o ano inteiro.

BeefPoint: O que precisa evoluir no setor de restaurantes para que aumente a comercialização de carne de qualidade?

Eduardo Fornari: Precisa mudar a cabeça dos consumidores de que o boi não é só picanha. Isso vem acontecendo, pois no início, 90% dos pedidos eram de picanha, hoje é 25%.

BeefPoint: Quais ações você tem feito para fidelizar o cliente que está buscando carne bovina com marca?

Eduardo Fornari: O mais importante é manter o padrão. As pessoas vão nos mesmos lugares para sentir as mesmas emoções.

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BeefPoint: O que deveria ser feito para melhorar o marketing da carne no Brasil?

Eduardo Fornari: Está mais que provado que o produtor, a indústria, e o consumidor precisam falar a mesma língua. Acho que o governo poderia realizar ações de marketing para incentivar o consumo. Um bom exemplo disso é o Friboi com o Tony Ramos.

BeefPoint: Em sua opinião qual país é referência na venda de carne com qualidade? O que ele tem feito de diferente?

Eduardo Fornari: Uruguai e Argentina. Acho que as condições de pastagens, clima e a qualidade racial fazem toda a diferença.

BeefPoint: Quais são as marcas de carne no Brasil hoje que você considera referência?

Eduardo Fornari: Gosto muito do trabalho que a Associação Brasileira de Hereford e Braford e a Associação Brasileira de Angus fazem.

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BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Eduardo Fornari: Início da venda de carne in natura para o consumidor final.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Eduardo Fornari: Abrir a primeira franquia do Vermelho Grill.

BeefPoint: Além de oferecer carne de qualidade, qual é o diferencial de seu restaurante?

Eduardo Fornari: Temos alma e personalidade.

BeefPoint: O que é necessário para ter um restaurante de sucesso, referência em qualidade?

Eduardo Fornari: Padrão e muito trabalho.

BeefPoint: Como é a relação com seu fornecedor? Quem é seu principal fornecedor?

Eduardo Fornari: Somos parceiros que trabalham para um fim comum, produzir com foco no consumidor e que a conta feche para os dois lados. Nosso principal fornecedor é a Fazenda Paquetá.

BeefPoint: Qual o exemplo dessa área que você mais admira?

Eduardo Fornari: Edison Rech.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para aqueles que desejam trabalhar com carne de qualidade em nosso país?

Eduardo Fornari: Se dediquem ao máximo, pois esse é o futuro da pecuária e será nosso maior diferencial no mundo.

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