MAPA: sistema de inspeção na produção de carnes terá novas prioridades
21 de março de 2013
Marfrig renova linha de crédito de US$ 600 milhões para Keystone Foods
21 de março de 2013

Economia cresce em janeiro no ritmo mais forte em 34 meses, diz Serasa

A atividade econômica brasileira cresceu 1,1% em janeiro, ante dezembro, feitos os ajustes sazonais. É o ritmo de expansão mais forte em 34 meses, ou desde abril de 2010, de acordo com indicador calculado pela Serasa Experian e divulgado hoje (21).

A atividade econômica brasileira cresceu 1,1% em janeiro, ante dezembro, feitos os ajustes sazonais. É o ritmo de expansão mais forte em 34 meses, ou desde abril de 2010, de acordo com indicador calculado pela Serasa Experian e divulgado hoje (21). No confronto com janeiro de 2012, o crescimento foi de 3,7%, a maior alta em 20 meses neste critério de comparação. No acumulado em 12 meses encerrados em janeiro, o crescimento foi de 1,1%.

Na avaliação dos economistas da empresa, as perspectivas de avanço mais intenso no mercado de crédito, de recuperação dos investimentos produtivos e de uma safra de grãos ao menos 10% superior à do ano passado deverão resultar em um desempenho mais favorável da atividade econômica em 2013.

Do ponto de vista da oferta agregada, a alta em janeiro foi determinada pelos avanços de 2,1% da atividade industrial e de 1,8% da produção agropecuária. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a indústria cresceu 4% e a agropecuária avançou 2,4%. No acumulado em 12 meses, a indústria (-0,5%) e a agropecuária (-1,7%) ainda registram resultados negativos.

Fonte: jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.