Experimentos japoneses feitos com camundongos mostraram que a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) de bovinos com idade de até 23 meses não é contagiosa. Esta descoberta poderia levar a mudanças de atitudes referentes à segurança alimentar e influenciar as condições impostas pelo Japão às importações de carne bovina dos Estados Unidos.
Experimentos japoneses feitos com camundongos mostraram que a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) de bovinos com idade de até 23 meses não é contagiosa. Esta descoberta poderia levar a mudanças de atitudes referentes à segurança alimentar e influenciar as condições impostas pelo Japão às importações de carne bovina dos Estados Unidos, de acordo com o presidente e diretor executivo da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Phil Seng.
Segundo o site MeatNews.com, Seng disse que técnicos dos EUA e do Japão se reunirão em breve e, então, a Comissão de Segurança Alimentar conduzirá seus estudos e tirará conclusões após as eleições no Japão no final de julho.