Genética e tecnologia em pauta no Fórum Angus
1 de setembro de 2017
Guerra jurídica cerca assembleia da JBS
1 de setembro de 2017

Egito busca no Brasil fornecedor de 3 mil toneladas de carne

O diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, anunciou nesta quinta-feira (31) em seminário na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, que o Ministério da Defesa do Egito busca no Brasil frigoríficos para fornecimento imediato de 3 mil toneladas de carne da parte dianteira de bovinos. Os egípcios querem importar também um milhão de cabeças de gado vivo.

Estas demandas foram alguns dos temas tratados pelo embaixador do país árabe no Brasil, Alaeldin Roushdy, em reunião com o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e Alaby na quarta-feira (30), na sede da entidade, em São Paulo.

De acordo com Alaby, no evento na Fiemg houve pronto interesse de um frigorifico de Minas e de outro do interior de São Paulo. Empresas que queiram saber mais sobre estas oportunidades de negócios devem entrar em contato com a Câmara Árabe

O Ministério da Defesa do Egito tem comprado carnes do Brasil recentemente, não só para suprimento das forças armadas, mas também para venda ao público em geral. Em julho, por exemplo, o país ocupou a primeira posição entre os mercados brasileiros no mundo árabe, com importações de US$ 295 milhões, um aumento de 110% sobre o mesmo mês do ano passado. As carnes bovina e de frango foram os principais itens da pauta, com quase US$ 100 milhões comercializados.

 

Fonte: Câmara de Comércio Árabe Brasileira, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.