Segundo a aduana argentina, há atraso no embarque de carne bovina para exportação, mas a venda do produto para o mercado externo não foi suspensa, como foi divulgado pela imprensa. A instituição afirmou, em nota oficial, que "está cumprindo com as funções operacionais destinadas a constatar documentação e tipo de mercadoria e que ambos estejam de acordo com a declaração do exportador da aduana".
Segundo a aduana argentina, há atraso no embarque de carne bovina para exportação, mas a venda do produto para o mercado externo não foi suspensa, como foi divulgado pela imprensa. A instituição afirmou, em nota oficial, que “está cumprindo com as funções operacionais destinadas a constatar documentação e tipo de mercadoria e que ambos estejam de acordo com a declaração do exportador da aduana”.
A medida é administrativa, mas atrasa os embarques de carne destinados à exportação. O maior controle começou a ser feito ontem e é resultado de uma resolução oficial que informatizou o Registro de Operações de Exportações, informou notícia do jornal Correio do Povo.